segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dulceverso

Minha mãe me deu um verso,
Que concebeu bem materno,
No ventre eu transverso,
Provocar nascer eterno.

Minha mãe me deu um verso,
Feito com muita labuta,
A abrir outro universo,
Por mulher de boa conduta.

Minha mãe me deu um verso,
Em me dar honestidade;
Jamais caminho inverso,
Nem orgulho ou vaidade.

Minha mãe me deu um verso,
Com suor me deu comida;
Eu vendo mundo diverso,
Apressei minha partida.

Minha mãe me deu um verso,
Longe bem querer aumenta,
Dele nunca desconverso,
Se este peito agüenta.

Minha mãe me deu um verso,
Nada, porém, nos separa;
Mesmo estando adverso,
Seu carinho me ampara.

Minha mãe me deu um verso,
Para minha vida pegue;
Este amor que converso,
Com Dulce feliz prossegue.

[Cristóvany Fróes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário