sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dulce verso

( à minha mãe)


Minha mãe me deu um verso
Que concebeu bem materno
No ventre eu transverso
Provocar nascer eterno

Minha mãe me deu um verso
Feito com muita labuta
A abrir outro universo
Por mulher de boa conduta

Minha mãe me deu um verso
Em me dar honestidade
Jamais caminho inverso
Nem orgulho ou vaidade

Minha mãe me deu um verso
Com suor me deu comida
Eu vendo mundo diverso
Apressei minha partida

Minha mãe me deu um verso
Longe bem querer aumenta
Dele nunca desconverso
Que este peito agüenta

Minha mãe me deu um verso
Nada, porém, nos separa.
Mesmo estando adverso
Seu carinho me ampara.

Minha mãe me deu um verso
Para minha vida pegue
Este amor que converso
Com Dulce feliz prossegue

[Cristóvany Fróes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário