sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Joguinhos

Finge não me ver.
Bela, joga os cabelos,
e passa.

Faz-se desentendida,
como paisagem, vai
encantadora.

Sinto-a dissimular...
Fala alto, quer ser
percebida.

Eu me aproximo,
rápido se afasta.
Eu a chamo...

Não me ouve, insisto.
Ela, então, grita:
- Sai!!!

Tento agarrá-la,
recusa-me.
E eu a pego...

Ela se esperneia
Puxo-a para mim,
roubo beijos...

Cruel, morde-me...
Mordido eu a beijo
de novo.

Agora com fervor.
Eu a pego no colo,
ela sorria.

Pede para descer,
ponho-a no chão.
Dá-me abraço...

Sai, vira as costas,
promete fazer
queixa.

Eu digo não ligar...
Chamo-a de gueixa.
Desabrocha...

Volta, abraça-me,
diz que me quer
e beija-me...

Morde-me o lábio,
afasta-se rápido
com desdém.

Avanço, ela afasta-se
empurra-me e diz:
_ De...de mau!

_Não me fale!
Perco as palavras,
Fico inerte.

Agora vai embora,
não olha para traz
e ignora-me.

Meu peito, as dúvidas...
Incertezas do querer
que não me quer.

No fundo, esperanças...
amanhã ainda vê-la,
estar pertinho.

Poder, talvez, tê-la
por um momento,
eterno instante.

( Cristovany Fróes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário