quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Colibri dourado

Porque partes colibri dourado?
Ainda não provaste a seiva da flor,
nem beijaste as pétalas de narciso.
Vais me deixar mergulhado em dor,
melancólico de até perder o ciso.

Porque partes colibri dourado?
Se ainda há flores a desabrochar.
Neste bosque é sempre primavera
é doce e, não há cicuta nem era.
Tudo é belo e, queres me deixar...

Porque partes colibri dourado?
Noutros vales existem predadores,
eles reduzem tuas ilusões a pó.
Não acharás beleza nem cores,
quando notares estarás triste e só.

Porque partes colibri dourado?
Tu és o único de sua especie,
se fores embora deixará tristeza.
Neste meu reino tu és a alteza,
No abdicar, meu tédio acontece.

Porque partes colibri dourado?
Fiques aqui e do bem te fartarás
e meu jardim viverá a teu favor.
Olhe para traz e me perceberás
declarando-te palavras de amor.

Porque partes colibri dourado?

( Cristóvany Fróes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário