sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Imperfeito Sonhar

Se eu concretizasse,
sonhava.
Se eu sonhasse,
sonhava.

Se eu chorasse,
sonhava.
Se eu sorrisse,
sonhava.

Se eu calasse,
sonhava.
Se eu falasse,
sonhava.

Se eu brincasse,
sonhava.
Se eu brigasse,
sonhava.

Se eu dormisse,
sonhava.
Se eu acordasse,
sonhava...
Para sonhar.

( Cristóvany Fróes )

Um comentário:

  1. "Imperfeito Sonhar" vem com o propósito
    de evidenciar o sonho, como algo anexado
    a tudo que fazemos... O sonho é colocado
    como a razão maior do viver.
    O título fala da imperfeição do ato de
    sonhar, dando uma prévia do texto. Para
    essa imperfeição são usados verbos no
    pretérito imperfeito do subjuntivo para
    formar antonímias e o verbo sonhar no
    pretérito imperfeito do indicativo,
    repetindo-se para enfatizar o propósito
    citado à cima.

    ResponderExcluir